segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Lançamentos: 2ª Semana de Agosto

E, para aqueles que já começaram a estudar ou mesmo que começarão na próxima semana, aqui vai uma lista de lançamentos (em ordem alfabética) que pode facilmente fazer parte da lista de desejados do skoob em um piscar de olhos.



A Costa Negra (Atlantes #2) - Kevin Emerson


SINOPSE: O ACAMPAMENTO ÉDEN PARECIA O OÁSIS IDEAL, MAS ALGUNS PARAÍSOS ESCONDEM SEGREDOS SOMBRIOS.


A costa negra, segundo volume da trilogia "Os Atlantes", dá continuidade à história de Owen Parker, um dos descendentes da poderosa etnia Atlantes. Owen, Lilly e Sanguessuga escaparam do Acampamento Éden e o próximo passo na jornada deles é encontrar Atlantes e protegê-la de Paul e do Projeto Elysium. Para isso, eles vão precisar cruzar as terras desertas que sobraram de um planeta destruído. Ao contrário de Éden Oeste, que escondia segredos terríveis, agora o horror fica diante de seus olhos. A costa negra combina romance, ação e aventura, sem dúvida, um livro imperdível para os fãs da distopia.




Alerta de Risco - Neil Gaiman

SINOPSE: É com palavras assim que Neil Gaiman apresenta Alerta de risco, uma rica coletânea de histórias de terror e de fantasmas, ficção científica e conto de fadas, fábula e poesia que exploram o poder da imaginação.

Em “História de aventura”, Gaiman pondera sobre a morte e sobre como, ao morrer, as pessoas levam consigo suas histórias. No suspense “Caso de morte e mel”, ele nos presenteia com sua versão do mundo de Sherlock Holmes. Em “A Bela e a Adormecida”, duas conhecidas personagens de contos de fadas têm suas histórias entrelaçadas em uma releitura bastante original. “Hora nenhuma” é um conto muito especial sobre Doctor Who, escrita para o quinquagésimo aniversário da série de tevê, em 2013. E há também um conto escrito exclusivamente para esta coletânea: “Cão negro”, que revisita o mundo de Deuses americanos ao narrar um episódio que envolve Shadow Moon em um bar durante seu retorno aos Estados Unidos.

Um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor.

As Mil Noites - E. K. Johnston

SINOPSE: Clássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos — do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças… 

Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia — após ter matado trezentas noivas —, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva.

Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei...

Caminho das Águas (Trilogia das Águas #1) - Eva Zooks



SINOPSE: O que fazer quando a vida está ligada a um segredo?


Quando todas as decisões conduzem a um caminho desconhecido e misterioso?

Anne é uma historiadora obcecada por um tema em particular: a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown, um soldado condecorado da guerra da Secessão.


Mas que estranha relação existe entre ela e alguém que viveu em 1864?

É isso que Anne terá a oportunidade de descobrir ao ser convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, para passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas.



Garra - Angela Duckworth


SINOPSE: Neste livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso, a psicóloga Angela Duckworth demonstra para pais, estudantes, educadores, atletas e empreendedores que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de “garra” — a capacidade de perseverar e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas. 


Ao usar como exemplo a própria história como filha de um cientista que, com frequência, notava sua falta de “genialidade”, Duckworth, agora professora e pesquisadora renomada, descreve as primeiras revelações que a levaram à hipótese de que não é a “genialidade” que realmente conduz ao sucesso, mas uma combinação especial de paixão e perseverança.

Em Garra, ela cita o caso dos cadetes que se esforçam em seus primeiros dias na Academia Militar de West Point e de professores que trabalham nas escolas mais difíceis de lecionar dos Estados Unidos. Destaca conceitos e insights fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance e, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação: do CEO do 

J. P. Morgan a um cartunista da The New Yorker e um treinador da National Football League, entre outros.

Pessoal e inspirador, capaz de transformar vidas, Garra é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas e como isso — não o talento ou a sorte — pode fazer toda a diferença.



O Deputado (Entre o Amor e o Poder #1)- Fernanda Terra

SINOPSE: Artur Sebastian Scott, um político bilionário que, por conta do poder, tornou-se uma pessoa esnobe, dura e arrogante.

Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direito político. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada.

Quando seus destinos se cruzarem, Artur se sentirá perdido em meio à dureza de seu coração e ao comprometimento com sua profissão, mas usará todas as armas ao seu alcance para conquistá-la. 

O Deputado é o primeiro livro de uma trilogia, um conto de fadas moderno, no qual a princesa sonhadora adentra, pela porta da frente, o castelo que sempre idealizou. 

Mas, e depois, o que acontece?

Será que a idealização pode ir por água abaixo ao se deparar com a vida real?

O príncipe não é assim tão perfeito, tem inúmeros defeitos como qualquer ser humano. Mas suas qualidades podem sobressair.




Nenhum comentário:

Postar um comentário