Sobre

Acreditando no poder transformador da leitura e que ela não possui barreiras, não faz diferenças entre cor, idade, sexo ou localização, o Clube do Livro Suzano tem como visão aproximar livros, leitores, autores e editores em uma tarde divertida e cheia de informações.
O Clube do Livro Suzano foi fundado por Yara Prado – leitora, blogueira e escritora – e rapidamente acolhido por Bianca Lindsye, Dalva do Prado e Samara Santos com o objetivo de reunir leitores para bate-papo, brincadeiras e intervenções culturais que tenham a literatura como foco. A ideia surgiu quando Geraldo Rodrigues, da Secretaria de Cultura da cidade de Suzano, ofereceu à Yara a oportunidade de utilizar o prédio público uma vez ao mês para eventos literários.

O local para esses encontros é o Auditório do Centro de Cultura Carlos Francisco Moriconi, atual prédio da Biblioteca Municipal de Suzano, onde também foi realizado o evento LiteraCultura, em 21 de Maio de 2016, que contou com a presença de nove autores da região que apresentaram seus livros e comentaram sobre mercado editorial, processo de criação e outros assuntos pertinentes. 

A primeira edição do Clube do Livro Suzano foi no dia 25 de Junho de 2016.