terça-feira, 16 de agosto de 2016

Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

Título: Belo Desastre.
Autora: Jamie McGuire.
Editora: Verus.
Páginas: 392
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Primeiro fato, Jamie McGuire é A escritora. Segundo fato? Keep calm and love Travis Maddox. Travis é o típico bad boy que atrai todas as mulheres que ousam atravessar seu caminho, apesar disso Jamie conseguiu escrevê-lo (dá uma tristeza tão grande saber que ele não existe) de uma forma tão natural que ele fica tudo, menos clichê.


Tremam nas bases, rapazes, e fiquem de quatro, meninas! Com vocês, Travis "Cachorro Louco" Maddox! - Kindle (Posição 41).

Achei esse quote perfeito para descrever como todos se sentem quando estão próximos desse cara. Não é como se ele fosse apenas intimidante, na verdade, além disso ele também é lindo e super inteligente. (Apenas perfeito haha)
É com essa inacreditável abertura que Abby Abbernath acabar conhecendo-o, enquanto ele está numa luta, apenas massacrando seu adversário. Mas não é como se ficasse "de quatro" por ele, pelo contrário, aparentemente, é a única que consegue resistir ao seu charme desafiador.

"Baby - Shepley disse a ela -, você acabou de lhe dizer não. Agora é que ele não vai parar." - Kindle (Posição 110)

Abby Abernath é a melhor amiga desde a infância de América, também conhecida como Mare e, não por acaso, namorada de Shepley, primo de Travis. E como boa melhor amiga que é, não poderia deixar de tentar proteger Abby do cara que é o maior pegador da universidade. Mas, ao fazer isso só consegue deixá-lo ainda mais intrigado para conhecer Abby, essa que esconde um passado cheio de surpresas.

"Não era difícil sacar qual era a dele: ou ele me via como um desafio, ou como sem graça o bastante para ser apenas uma boa amiga. Eu não tinha certeza de qual das alternativas me incomodava mais." - Kindle (Posição 606)

O livro é todo narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Abby e por isso sabemos que apesar dos muro enorme que ergueu entre ela e Travis, era difícil aceitar que ele não queria levá-la para cama. Abby se vê lutando diariamente para ser o tipo de mulher que não o deseja, não quer se sentir rejeitada por ele, principalmente por ele que parece não ter critérios para mulheres. 

"- Tenho que confessar que estava um pouco nervoso de vir buscar a mulher por quem Travis Maddox está apaixonado... e no apartamento dele. Você não sabe quanta gente me acusou de insanidade hoje." - Kindle (posição 1142)

Entre trancos e barrancos, os dois acabam apostando sempre um contra o outro, acontece que Abby perde uma aposta e se vê presa a Travis mais do que gostaria ou acharia saudável, então quando precisa encontrar com Parker, ele necessariamente tem que ir a casa do Travis. Como Abby não quer ceder, começa a se envolver com Parker afim de que esqueça o Travis, mesmo que como amigo, então descobre que essa missão será mais difícil do que esperava. 

"-É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre." - Kindle (posição 2482)


E essa é mais uma das frases inteligentes (e inapropriadas) de Shepley, é impossível negar que ele é realmente um amor, mas como não odiá-lo quando é tão direto? Quando diz a verdade com tanta maestria?
A minha lista de quotes, frases e momentos perfeitos desse livro é enorme, mas vou terminar esta resenha com uma que acredito, descreva muitas coisas ao mesmo tempo:

"-Espero que você saiba, Benny, que, quando eu derrubar os seus homens, não é com a intenção de te desrespeitar. Mas eu estou apaixonado por essa moça e não posso deixar que você a machuque." - Kindle (posição 3056).


Nenhum comentário:

Postar um comentário